quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Canon 7D é na Central D Tech!

Vejam esse vídeo:


O que acharam? É claro que a edição é importante para deixar esse filme muito legal, mas o autor estava apenas fazendo um teste com sua câmera fotográfica digital Canon EOS 7D. Impressionante os recursos de filmagem que ela oferece, não é?

A possibilidade de disparar flashes remotos, além da propriedade de filmar em HD, é um dos destaques essa câmera, que inaugurou a resolução de 18 megapixels nas DSLR com sensor em tamanho convencional e é também a primeira Canon da categoria com visor 100% de cobertura.


Veja abaixo mais um vídeo feito com ela e a resenha de um profissional a respeito da câmera.



Na Central D Tech você pode adquirir o kit Câmera Canon EOS 7d + 28-135mm por 6x R$931,63 ou R$4.698,18 à vista. Confira mais opções e condições de pagamentos no site.


Resenha de Henrique Pereira - do blog Tudo Sobre Fotografia: a Canon 7D pode ser considerada uma marca na história da fotografia digital pois altera definitivamente um certo estado de coisas na indústria fotográfica que tinha se mantido intocado até seu lançamento:


- A câmera semi profissional da Canon (30D, 40D, 50D) era desenhada de forma modesta, posicionada acima da categoria amadora da Nikon e abaixo da categoria semi-profissional apanhando de câmeras como as D200 e D300


- Habilidades de video constituíam um aspecto acessório da câmera e não faziam parte do conjunto de especificações que poderiam definir a escolha do cliente.


Esses aspectos mudaram com o advento da Canon 7D.
A Canon veio para desbancar o reinado da D300 e para estabelecer uma nova categoria dentro da linha EOS: uma câmera que constitua um corpo extra para profissionais que possuem uma Câmera 1Ds ou 1D e não querem ter de gastar mais dinheiro ou carregar mais peso; uma câmera que possa atender a necessidade de fotógrafos que trabalham em condições mais controladas e não precisam da robustez e do peso de uma câmera como a 1D Mark IV; um câmera de auto nível para pessoas que já tem um grande investimento em lentes do tipo EF-S e não querem se dar ao trabalho de ter de trocar tudo por lentes full-frame; uma câmera que permita gravação de vídeos em 1080HD em velocidade de quadro 23.97 ou 29.97.


Como a essa altura já há na internet um milhão de análises sobre a 7D, deixa eu dizer para você um pouco das coisas que você não pode descobrir lendo fichas técnicas na web.


A Canon 7D apresenta a melhor ergonomia já colocada em uma câmera da marca. A sensação física de segurar uma 7D é como colocar uma luva, especialmente para pessoas com mãos pequenas como a minha. Comparada com a 7D, a 5D Mark II parece um trambolho e a 1D Mark IV um indesejável tijolo. Ela é mais leve e menor do que a 5D Mark II e, embora a diferença seja pequena, é suficiente para sentir na mão, especialmente se você passa horas segurando a câmera.


A Canon 7D tem a velocidade de 8fps. Se você trabalha com esporte, não pense nem por um minuto em adquirir outra câmera da Canon, a não ser que se trate da 1D Mark IV. Todas as outras câmeras da Canon comparadas são uma tartaruga. A Canon 5D Mark II é tao lenta (3.9 fps) que para certos estilos de fotografia de casamento, eu duvido que ela tenha a velocidade suficiente.


Autor: Henrique Pereira - fotógrafo.
http://tudosobrefotografar.blogspot.com/2010/04/canon-eos-7d.html

Um comentário:

  1. I've been considering upgrading my camera, and the Canon 7D looks intriguing. Can you share more details about its features and performance? greeting Telkom University

    ResponderExcluir